Sobre

  “Vista-se para seu destino, não para a jornada.”

O Cycle Chic foi criado em  2007 quando o jornalista, cineasta e fotógrafo Mikael Colville-Andersen decidiu colocar suas fotos sobre a cultura ciclista de Copenhagen na internet. Este primeiro Cycle Chic Blog lançou um movimento global, uma tendência da moda e reforçou o retorno da bicicleta como transporte na paisagem urbana. Atualmente, para difundir essa cultura, seu criador permite o uso dessa expressão e do perfil de blog de imagens desse dia-a-dia sobre duas rodas, pelo mundo todo.

Cinco anos depois, sou responsável por mais um desses blogs, que acontece com o apoio e aprovação de Mikael. Aqui, registro o estilo dos porto-alegrenses, no sul do Brasil, e suas lindas magrelas, com a intenção de conhecer um pouco dessas pessoas e incentivar novos ciclistas a rodarem por aí. Acredito que, especialmente em nosso país, onde ciclistas ainda sofrem muito preconceito e têm seus direitos desrespeitados, todo e qualquer um que sobe em uma bicicleta já demonstra uma postura inteligente e ativa, pois adota um veículo não-poluente, que o integra com outras pessoas, é totalmente eficiente nas vias urbanas e preenche seu tempo com qualidade de vida. Nada mais elegante do que desfrutar de sua cidade, compartilhar o espaço com outros e cuidar da saúde enquanto se desloca, não é mesmo?

O foco aqui não são superficiais vestimentas, mas um pouco da importante história de cada ser humano que podemos perceber nesses fotogramas, e lembrar que não precisa existir roupa certa para pedalar, a mais correta é a sua, a que você quiser e mais gostar!

Desfrute e pedale. Muito.

Deb Dorneles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s